Busca

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Evitando golpes na Internet

Gosto de compras pela internet, vivo comprando coisas pelo Mercado Livre, pois muitas coisas saem bem mais baratas do que se adquiridas aqui. Futuramente colocarei um artigo somente sobre compras pelo Mercado Livre. Aprenda à ter mais segurança ao navegar e comprar pela internet. Clique aqui e leia o artigo completo.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Ultimate Boot CD

O Ultimate Boot Disk for Windows é um cd de boot (inicialização do sistema) e é uma ótima opção para quem quer fazer a própria manutenção do computador sem ter que ficar procurando programinhas específicos, pois ele tem um "pacotão" com tudo o que vai precisar. Algumas razões para você utilizar o Ultimate Boot CD para fazer a manutenção de seu PC:

  • Rodar ferramentas de diagnóstico feitas para disquete à partir de seu drive de CD/DVD. Vários PCs de hoje em dia (inclusive o meu) estão saindo de fábrica sem drives de disquete (e ainda bem que esta tecnologia está morrendo) e acaba sendo uma boa dor de cabeça quando você precisa usar um disquete boot mas seu computador não tem mais a entrada para eles.
  • Liberte-se da lerdeza da leitura dos disquetes. Mesmo que você tenha um drive de disquete, será imensamente mais rápido utilizar as ferramentas do CD, já que a velocidade de leitura do CD é muito maior que a do disquete.
  • Junte várias ferramentas de manutenção e diagnóstico em um único CD bootável. Como será bom você não precisar mais procurar as ferramentas na internet de uma por uma, já que aqui você vai ter tudo junto.
  • Novidade! Rode o Ultimate Boot CD diretamente de seu pendrive USB. Um script no CD prepara o seu pendrive para ser utilizado em máquinas que suportem boot por USB (a maioria hoje em dia). Você acessa os mesmos programas do CD, com a facilidade e segurança do pendrive.
Esta é a tela do programa:


A lista completa dos programas que vem neste CD pode ser vista aqui: http://www.ultimatebootcd.com/ mas resumindo, você terá utilitários muito práticos como:
  • Software de teste de discos da Maxtor, Seagate, Samsung, Western Digital, IBM;
  • Teste de memória (memtest) e de seu hardware também;
  • Diversas ferramentas de diagnóstico;
  • Software para partitionar (Ranish partition manager, mbrtools, Free Fdisk);
  • Gerenciadores de boot de Windows ou Linux;
  • Gerenciadores de arquivo (que inclusive lêem em NTFS)
  • Antivirus;
  • Ferramentas de rede
  • Clonagem de discos (g4u e hdclone)
Tamanho do arquivo: 87,12 MB
Versão: 4.11
Autor: Benjamin Burrows
Licensa: Freeware (de graça, oba!!!)

Download: Clique aqui para baixar

sábado, 26 de janeiro de 2008

Converse ao vivo com um robô

A internet é mesmo cheia de curiosidades. Já vem desde os tempos dos computadores de monitor verde e preto a idéia de um sistema de Inteligência Artificial capaz de interagir com seres humanos, que hoje em dia já está tão aperfeiçoado que você às vezes pensa que está teclando com alguém. Trata-se do Ed, o robô desenvolvido pela Insite para a empresa Petrobrás. Ed é capaz de conversar longas horas com você, respondendo e fazendo perguntas na língua portuguesa, de modo que você realmente irá se surpreender. Claro que o segredo disso é um enorme banco de dados extremamente complexo somado à técnicas de Inteligência Artificial em desenvolvimento desde 1998 no Brasil. Claro que está longe de ficar perfeito e às vezes ocorrem umas respostas sem nexo com sua pergunta mas sem dúvida é interessante.

Para conversar com o Ed, visite o site: http://www.conpet.gov.br/ed/#

E não esqueça de perguntar sobre o Mário, que ele sempre cai nessa.

CorelDRAW X4 - BR



Esse acabou de sair do forno e já está bombando na internet no baixandofreeagora.blogspot.com e eu trago para cá os links da Suite CorelDRAW X4. Este programa dispensa apresentações, mas vou fazer assim mesmo, mas traduzido automaticamente de outro site. A versão a mais nova de sua suite award-winning dos gráficos, Suite Gráfica CorelDRAW X4. Com mais os de 50 novos e características significativamente realçadas, CorelDRAW X4 fornece usuários com as ferramentas, os recursos e a confiança para tackle uma variedade larga dos projetos - dos logos e dos gráficos da correia fotorreceptora, aos folhetos multipage, ao signage elevado do impacto e às indicações digitais. Os realces novos da disposição do texto e de página, a compatibilidade mercado-conduzindo do formato da lima, e uma coleção expandida do índice de alta qualidade fazem a este suite poderoso o sócio final do projeto, ajudando à inspiração da volta dos usuários em resultados stunning. Um suite detalhado da página-disposição intuitive, da ilustração, da foto-edição, e de aplicações seguindo do bitmap-à-vetor, CorelDRAW é a escolha confiada dos
milhões do profissional e de designers do mundo. A versão a mais recente da suite inclui as ferramentas novas projetadas abastecer o processo creativo, simplificar a gerência de projeto, e optimize o workflow gráfico do projeto. "porque nós desenvolvemos a versão a mais nova do suite dos gráficos de CorelDRAW, nós consultamos com os usuários de uma variedade larga das indústrias. Nós sentamo-nos com elas para observar como trabalharam, recolhendo seu gabarito em como nós poderíamos criar uma experiência mesmo melhor do usuário, "dissemos
Gérard Métrailler, diretor, gerência de produto, gráficos em Corel. "o resultado de fim é o suite X4 dos gráficos de CorelDRAW - um suite que forneça usuários com as ferramentas easy-to-use que entregam resultados proeminentes, ao também ter um impacto dramático e positivo em seu dia à produtividade do dia." . Lembrando que nenhum conteúdo de download fica hospedado aqui, eu apenas coloco os links e não sou à favor da pirataria. Baixe o software aqui e teste. Se gostar, compre-o e ajude seus desenvolvedores.

Função: Editor Gráfico Profissional
Fabricante: Corel
Sistema Operacional: Windows XP, VISTA
Idioma(s): Portugues BR Tamanho: 321 Mb


sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Tecla Winkey pode ajudar e muito

Os teclados de hoje em dia são criados atendendo às necessidades do Windows, e tem uma tecla que pouca gente percebe. Isso já era praxe em sistemas operacionais como o MacOS, onde há a tecla Command há tempos. No Windows, essa tecla é chamada Winkey e tem o símbolo do Windows, mas já está sendo usada até por alguns sistemas Linux. Em todos os teclados atuais que eu já vi, ela está dos dois lados da barra de espaços, entre o Alt e o Ctrl como mostra a figura abaixo:


A imagem “http://www.paginasprodigy.com/lgmp/win_key.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Tecla Winkey do lado direito destacada em amarelo


O que o pessoal costuma saber desta tecla é que ela acessa o menu Iniciar. Porém com algumas combinações de teclas de atalho com ela você pode fazer outras coisas legais para agilizar seu trabalho como:


  • Winkey+R - Mostra a janela Executar;

  • Winkey+M - Minimiza todas janelas ativas;

  • Winkey+Shift+M - Maximiza todas janelas ativas;

  • Winkey+F1 - Começo da Ajuda do Windows;

  • Winkey+E - Abre o Windows Explorer;

  • Winkey+F - Abre a Janela Pesquisar;

  • Winkey+Ctrl+F - Localiza computadores na rede local (LAN);

  • Winkey+TAB - No Windows Vista com o Aero é legal porque faz as janelas alternadas em 3D, mas no Windows XP ele só passeia pelos programas na barra aí eu prefiro alterná-los pelo Alt+TAB mesmo;

  • Winkey+BREAK - Abre a janela de Propriedades de Sistema para você ver sobre seu sistema operacional e seu hardware;
Existem programas que permitem configurar outros atalhos com outras combinações de teclas utilizando a tecla Winkey. Você pode configurar Winkey+Z para chamar o seu navegador, por
exemplo. O programa chama-se Winkey e você pode baixá-lo clicando aqui.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Mala Direta com Word e Access

À pedido do nosso amigo internauta Tony, resolvi colocar algo de Access aqui. Um grande abraço à todo pessoal de Palmas-TO, obrigado por apreciarem este trabalho. Aproveitem à seção ao lado para sugerirem as novidades do nosso blogsite.

Muitas vezes o usuário precisa elaborar um
contrato para um cliente qualquer cujo cadastro tenha sido feito em
tabelas Access. Nesse artigo mostraremos no passo-a-passo, como o Word,
interagindo com o Access, recupera os dados do cliente e os insere num contrato
padrão. Para esses exemplos usamos o Office 2003. Talvez seja um pouco mais trabalhoso para os usuários do Word fazer a mala direta assim, mas pelo menos após terminar, você ainda poderá aproveitar seu trabalho num banco de dados completo para seus clientes. Esse procedimento irá
exigir um conhecimento mínimo de Word e Access do usuário. Como é muito grande, talvez algumas pessoas possam querer imprimir, portanto o exercício completo está no nosso layout de impressão. Clique aqui para ver a versão completa.




Powered by ScribeFire.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Software portable

Isto ainda vai mudar os rumos dos programas de informática: Programas Portable. Aqui no QuerAprender, principalmente aos frequentadores mais antigos do fórum, já ouviram falar disso, porém para muita gente é novidade.

O que vem a ser este tal de portable?
São programas que podem rodar sem precisar instalar em seu computador e com tudo o que os programas legítimos e registrados fazem.

Para quê inventaram isso?
Para serem carregados no pendrive ou outro tipo de mídia removível, daí o nome portable (portátil).


O que eu ganho com isso? Por que usar esse tipo de programas ao invés de instalar?

- Sabe aquele programa que você costuma instalar para usar uma vez na vida e só fica lá parado ocupando espaço e pesando seu Windows? Se ele fosse portable você não precisaria instalar nem deixar seu computador mais lento à toa.

- No caso de uma reinstalação de Windows, normalmente você teria que instalar novamente todos os seus programas, não é verdade? Tendo eles portables, você não vai perder tempo reinstalando aquele monte de programas novamente e que ainda podem deixar seu sistema operacional mais pesado.


- Imagine que você tem um arquivo de CorelDRAW no pendrive e quer mostrar para um amigo no computador dele, mas ele não tem o CorelDRAW instalado. Se você também tiver o CorelDRAW Portable em seu pendrive isto não será problema, pois a maioria pode rodar em micros com restrições de instalação (como no trabalho, ou em Lan-houses, por exemplo).- Você pode testar o programa sem compromisso e ver se é adequado às suas necessidades. Se você não gostou, é só apagar o arquivo, não precisa de instalar/desinstalar/registrar mesmo.

- O executável normalmente é menor que o espaço ocupado quando instalado, pois costumam retirar algumas coisas que não vão fazer falta para o programa funcionar normalmente.

Gostou? Gostaria de testar algum? Teste a última versão do Photoshop CS3 em pouco mais de 50 Mb (e ainda vem com vários plugins diferentes incluídos por mim). Acesse o fórum clicando na figura abaixo (é necessário se registrar):

Tem um montão que assim como este, fui encontrando na internet e também estão lá no fórum, basta clicar aqui. Você também pode buscar os seus, mas como muita gente ainda não conhece, não se acha tão fácil no Google, dependendo do programa, mas mas e quiser buscar por lá, basta colocar na busca assim: "Portable nome do programa" (entre aspas duplas) que se for um programa popular você encontra.

Se quiserem mais portables, peçam, escrevam, comentem, sugiram,
enviem, fiquem à vontade.

sábado, 19 de janeiro de 2008

Jogue online com o Kongregate

Você que gosta de jogos, mas tem preguiça não tem tempo para ficar procurando na internet ou não tem um super PC para os jogos mais avançados, agora pode se divertir com o Kongregate (www.kongregate.com) que é o paraíso dos joguinhos em flash, tanto para jogadores quanto para desenvolvedores, lá você pode perder seu tempo se divertir com joguinhos que variam de destruição em massa, passando por ação até jogos de RPG e pura estratégia! Tem de tudo um pouco, para todos os gostos, você também pode incluir seu jogo, se souber criar um!

O criador do jogo Desktop Tower Defense (o jogo mais famoso do site, e também viciante) ganha cerca de 5 a 10 mil dólares por mês, porque o Kongregate distribui um parte do que ganha com publicidade.

O Kongregate não é novo, mas ele foi se aperfeiçoando e ganhando mais jogos e usuários e está à cada dia melhor e mais divertido. Hoje em dia ele conta com mais de 2800 jogos gratuitos e no final de semana fica com cerca de quase 4000 jogadores se divertindo e se combatendo. Isso mesmo, você também pode jogar em pareceria ou contra outros usuários do site. Além disso ele tem todo um sistema de pontos, levels, usuários, cartões e outros prêmios "nerds" virtuais para seus usuários. Acessem o KONGBR, que é um site brasileiro que fala tudo sobre o Kongregate, dicas, revisões, indicações de jogos etc. Falando em indicação, vou indicar alguns:

Dtd15icon
Desktop Tower Defense 1.5
O objetivo é muito simples, construa barreiras para não passarem para o outro lado. Achou idiota? Eu também. Mas acredite é divertido.

Momentum_20missile_20mayhem
Momentum Missile Mayhem 2
Gosta de sinuca? Bom esse jogo você brinca de sinuca mas com tanques de guerra, fazendo uns baterem nos outros e causando muita explosão e destruição.

Drnerocf
The Fancy Pants Adventures
Você joga uma aventura com um homem palito. Tão divertido quanto Super Mario ou Sonic.Tem muitos outros jogos legais no próprio www.kongregate.com ou no www.kongbr.com.br. Boa diversão!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Trabalhando com imagens: Photo Pos Pro v1.50

Editor avançado de imagem que oferece uma variedade larga de características e acessórios.

Você pode aumentar e editar fotos digitais, imagens, pinturas e desenhos com ferramentas de computação gráfica, efeitos especiais, layouts, texturas, scripts, textos e muito mais.

O programa é ideal tanto para novatos como também para usuários experientes, executando diversas tarefas, desde simples a complexas, com uma interface de fácil utilização e várias ferramentas a sua disposição.

No Photo Pos Pro, todas as ferramentas que são usadas com freqüência possuem botões de atalho nas barras exibidas acima e do lado esquerdo da área de trabalho. Outra sacada que ajuda a deixar o ambiente mais organizado quando várias caixas de propriedades de camadas, linhas, objetos etc. estão ativas é o recolhimento automático. Assim, elas permanecem visíveis apenas quando o cursor do mouse está sobre a caixa.

Na maior parte das vezes, os editores de fotos oferecem duas possibilidades: ou são simples ou muito complexos. Como regra geral, quanto mais simples a interface, mais básico o aplicativo é, e quanto mais poderosa a ferramenta, mais complicada sua interface se apresenta.

O Photo Pos Pro apresenta um equilíbrio satisfatório entre poder e usabilidade. Tem uma interface limpa e simples, com todas as ferramentas de edição organizadas nas laterais e no topo da janela principal, onde está a imagem que será editada. Passe o mouse sobre um ícone e uma dica será exibida mostrando o que tal ferramenta pode fazer por você, ainda que muitos dos ícones sejam auto-explicativos.

As ferramentas de edição são bem elaboradas, desde processos automatizados aos mais elaborados e que podem ‘aquecer’ ou ‘esfriar’ uma imagem, tornar uma paisagem mais nítida ou borrada, aplicar molduras e muito mais. Também inclui ferramentas de desenho e a capacidade de trabalhar com camadas. Em resumo, uma boa alternativa para quem busca uma ferramenta de edição poderosa e de fácil utilização.




Licença: Gratuito para testar (US$ 34,90)

Tamanho:27,70 MB

Desenvolvedor: PowerOfSoftware Ltd.

Sistema:Windows 98/XP

Limitações: 30 dias de uso.

Requerimentos:32MB de memória RAM, 100MB de espaço disponível em disco.





Para fazer o download, clique aqui. Se gostarem, comentem aqui ou no fórum.

Powered by ScribeFire.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Especial Google - Parte 2: dicionário, buscando título, URL, tipo de arquivo e dentro do site.

Dicionário – Não tem um dicionário à mão? Encontre definições para palavras digitando “define:”, sem as aspas, seguido da palavra sobre a qual quer o significado. Exemplo: define:music. O Google retorna apenas a definição. Se você quiser incluir na lista de resultados sites baseados na palavra, descarte o sinal de dois pontos. Exemplo: define music. Infelizmente, funciona apenas para termos em inglês.

Direto no título – Se você incluir a expressão “intitle:”, sem as aspas, em sua busca, o Google procura apenas palavras encontradas em títulos de páginas web. Exemplo: intitle:chocolate

Preso na web – Quer desprezar o conteúdo das páginas e concentrar as baterias da busca apenas nas URLs (endereços)? Use a expressão “inurl:”, sem as aspas, antes da palavra pesquisada. Exemplo: inurl:futebol

No formato certo – Muitos tipos de arquivos são pesquisados pelo Google, além das páginas no formato HTML padrão. Para fazer isso, basta usar a expressão “filetype:”, sem as aspas, no campo de busca. Exemplo: se você digitar “filetype:doc chocolate”, receberá apenas documentos do Word sobre chocolate. A mesma regra vale para outros tipos de arquivos criados com os programas correspondentes. Exemplos:
• Adobe Acrobat (pdf)
• Lotus 1-2-3 (wk1, wk2 e assim por diante)
• Microsoft Excel (xls)
• Microsoft PowerPoint (ppt)
• Rich Text Format (rtf)
• Shockwave Flash (swf)
• Text (ans, txt)

Suporte a texto – O Google busca apenas no corpo do texto de páginas web – não em links, URLs ou títulos – quando a busca é iniciada pela expressão “intext”, sem as aspas Exemplo: intext:chocolate

Cite o site – Use a sintaxe “site”, sem as aspas, quando quiser limitar a busca do Google a um endereço específico. Exemplo: site: pcworld.com.br Google oferecerá referências sobre o serviço de busca no site da PC WORLD. É assim que funciona esta ferramenta de busca aqui bem ao lado.

As dez primeiras palavras – O Google limita as buscas às 10 primeiras palavras entradas. Em razão disso, use as frases mais curtas possíveis. O Google também pesquisa palavras na ordem em que aparecem, ou seja, “livro eletrônico” traria resultados diferentes de “eletrônico livro”.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Use melhor o poder do Google: Especial Google - Parte 1

Ufa, pessoal, FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!! E este realmente será um novo ano na minha vida em tudo, pois acabo de me casar (Obrigado Liliane, por fazer parte de minha vida. Te amo muito!!!) Em 008 teremos muito mais conteúdo por aqui. Vamos começar por onde acho que será mais útil.

O Google é uma ferramenta de busca mais eficiente e conhecida da internet, porém muitos tem dificuldades de encontrar o que deseja nele. Esta semana teremos dicas diariamente sobre como utilizar melhor a busca do Google e ser feliz na internet.
O Google também vai além de uma ferramenta de busca. Ele é um dicionário, uma calculadora, um catálogo de telefone... Bom, começando por hoje, 3 dicas. Fiquem ligados que nesta semana terão mais:



Mais para + e – – Para fazer o Google incluir
palavras vazias (palavras comuns que ele ignoraria, como “a”), você pode usar um + (sinal de mais). Para fazer o Google excluir palavras vazias, substitua o + por um – (sinal de menos). Exemplo: para encontrar atalhos de teclado no processador de textos Microsoft Word, digite keyboard+shortcut+word. Substitua word por qualquer nome de aplicação para obter atalhos de teclado para ela, como OE (para Outlook Express), Quicken e Acrobat. Com todas as palavras da sintaxe, certifique-se de não haver espaço depois de ambos os sinais ou do sinal de dois pontos.




Calculadora embutida – Usar a calculadora do Google é fácil como 2+2. Basta digitar os números que você gostaria de calcular, sem o sinal de igual. Exemplo: 124+168 retorna 124 + 168 = 292. Para multiplicações, use um asterisco (*); para divisões, use uma barra oblíqua (/). Você também pode usar a calculadora do Google para cálculos matemáticos um pouco mais complexos. Obtenha orientação em www.google.com/help/calculator.html.


Quão feliz você pode ser ? – O botão Estou com Sorte, ao lado do botão Pesquisa Google leva você diretamente à primeira página Web que seria listada em uma página comum de resultados de busca do Google. Ela é melhor usada como um atalho para um site que, de tão popular, claramente, será o primeiro resultado.