Busca

segunda-feira, 31 de março de 2008

Photoshop ganha versão gratuita na internet

Além de editar imagens, novo serviço oferece 2 GB para armazenar fotos. Usuário também pode criar galerias, que ficam disponíveis on-line.

O popular software de edição de imagens Photoshop ganhou, nesta quinta-feira (27), uma versão on-line e gratuita. A nova ferramenta da Adobe Systems pode ser acessada no site www.photoshop.com/express, que também oferece opções para montar galerias e 2 GB para os usuários armazenarem imagens.

De acordo com a desenvolvedora, o objetivo é manter a popularidade entre a nova geração de usuários que edita, armazena e exibe suas fotos via internet. A empresa afirma que é mais fácil mexer no Photoshop Express -- ainda em fase de testes - do que nas outras versões do programa.

A novidade é compatível com todos os sistemas operacionais e navegadores. Depois de se registrar no site, o usuário pode acessar sua conta de qualquer computador, como acontece com os serviços de e-mail e redes sociais, por exemplo. Pelo fato de o programa ser on-line, não é necessário fazer downloads.


Com o lançamento, a Adobe entra em um mercado de softwares on-line ocupado há muitos anos por outras empresas. Entre alguns dos concorrentes, estão o Picasa, do Google, e o Picnik -- ambos têm foco na edição de imagens, e a primeira alternativa permite ainda compartilhamento. Já o Shutterfly, há nove anos no mercado, armazena esses arquivos, enquanto o Photobucket oferece ferramentas para compartilhamento.
Ron Glaz, analista da consultoria IDC, afirma que esse é um lançamento importante para a Adobe. “Há um grande mercado que eles estavam ignorando. A empresa precisa fazer com que os usuários saibam que há uma versão do Photoshop disponível para eles. Conforme esse nicho [dos softwares on-line] crescer e se tornar mais sofisticado, aumentam as possibilidades de ele gerar lucros”, afirmou o especialista.

domingo, 30 de março de 2008

Semana Portable

Esta semana no Quer Aprender nós vamos ter software portable de graça pra todo mundo. EBA!!! Software Portable são aqueles que rodam sem necessidade de instalar. Quem não sabe o que é isto, leia este post anterior: http://qaprender.blogspot.com/2008/01/software-portable.html

Hoje teremos os seguintes programas:



Easy Duplicate File Finder V1.5.1



Alguém usa seu computador e ele está lotado de arquivos repetidos e você não tem paciência de ficar apagando de um por um? Easy Duplicate File Finder ajuda você a encontrar e remover arquivos duplicados no seu PC. É verdade encontra duplicatas pelo conteúdo (em vez do nome do arquivo e o tamanho). Ele busca em várias pastas / drives, ao mesmo tempo, bem como a pesquisa pode ser limitada pelo uso de uma regra e / ou especificando um tamanho ou condição. Listas de arquivos duplicados podem ser exportados para HTML.




Multi File Tool V3.0



Sinopse: Tão útil quanto o programa acima, o Multi File Tool faz bem em usar o ícone de canivete suiço, pois tem diversas funções: permite que você manipule em lote diversas propriedades de arquivos selecionados / pastas. Ele permite que você altere seus atributos e datas, calcular as assinaturas MD5 de todos os arquivos, também localiza arquivos duplicados, etc.




DVDStyler Portable Edition V1.5.2.5b



Agora você pode criar seus próprios DVDs, pois o DVDStyler é um sistema de autoração de DVD. Você pode adicionar fundo, criar menus, adicionar texto / imagens / botões, importar arquivos MPEG vídeo e criar capítulos para cada filme.






BonkEnc V1.0.7



BonkEnc é um CD ripper, codificador de áudio e conversor de vários formatos. Pode produzir MP3, MP4/M4A, Ogg Vorbis, AAC e Bonk arquivos. Mais formatos estão disponíveis através de plugins. BonkEnc torna fácil para você converter seus CDs de áudio para arquivos MP3 ou Ogg Vorbis que você pode tocar em seu MP3 player ou programa de computador favorito. O programa apóia o CDDB / CD de dados online freedb e CDText e escreve automaticamente o nome e informações das músicas convertidas nas tags ID3V2 ou Vorbis comment.

sábado, 22 de março de 2008

Cuidado com o vírus BBB

Vou postar sobre isto aqui porque não aguento mais ficar recebendo mensagens sobre isto no meu orkut. Mais um e-mail (também vem como recado no orkut) circula pela Internet tentando infectar o PC dos internautas mais curiosos. Desta vez, a mensagem promete um vídeo que conteria cenas de sexo entre Fernando e Natália, participantes do BBB 8. Mas se o usuário clicar no link oferecido, será levado a baixar um programa maléfico e infectar seu PC, tornando-o vulnerável a hackers mal-intencionados.

O motivo seria que Fernando e Natália, "no auge de sua estréia, se expuseram em cenas de sexo explícito". E sugere o link para que o usuário clique e assista às ditas cenas.
Trata-se de um golpe comum na Internet, chamado "phishing scam", em que uma mensagem falsa sugere links para baixar conteúdo que seria atraente ou para visitar determinados sites, resultando na infecção do computador.

É aconselhável manter um antivírus e um firewall atualizados na máquina, e desconfiar sempre de mensagens que ofereçam links ou sugiram sites. Especialistas são unânimes em dizer que não se deve nunca clicar em links e sites oferecidos em mensagens de e-mail, mesmo que pareçam vir de alguém em quem se confia.

No Orkut ainda é pior, porque eles colocam esse link disfarçado em uma imagem que você pensa que é um link para assistir algum vídeo do youtube ou algo assim. Se você clicar, será infectado com o vírus e seu orkut vai disparar este vírus para todos os seus contatos. Usam o BBB porque parece ser uma das coisas que mais alimenta a curiosidade das pessoas, portanto nunca, jamais, clique em nenhum relacionado à BBB porque vai ser vírus. Um aviso de utilidade pública para ajudar a manter o PC de vocês melhor. Um abraço.

sábado, 15 de março de 2008

Olá pessoal, passei um bom tempo sumido cuidando de alguns assuntos particulares (eu não peguei dengue, hehehe), mas depois de quase um mês, estou de volta trazendo conteúdos.
Desta vez deixarei vocês com templates de Excel. Para quem não sabe, template é um "modelo pronto" de arquivo feito em algum programa. E isto ajuda muito, principalmente se você não for uma pessoa que domina o programa.
Nestes templates de Excel você vai encontrar planilhas prontas para:
  • Contas à pagar;
  • Contas à receber;
  • Despesas empresariais;
  • Despesas pessoais;
  • Fluxo de caixa.
Para fazer o download, clique na figura abaixo ou no link:

http://www.shareonall.com/Modelos_de_planilhas_para_Excel_www.qaprender.blogspot.com_tziy.exe