Busca

sábado, 22 de março de 2008

Cuidado com o vírus BBB

Vou postar sobre isto aqui porque não aguento mais ficar recebendo mensagens sobre isto no meu orkut. Mais um e-mail (também vem como recado no orkut) circula pela Internet tentando infectar o PC dos internautas mais curiosos. Desta vez, a mensagem promete um vídeo que conteria cenas de sexo entre Fernando e Natália, participantes do BBB 8. Mas se o usuário clicar no link oferecido, será levado a baixar um programa maléfico e infectar seu PC, tornando-o vulnerável a hackers mal-intencionados.

O motivo seria que Fernando e Natália, "no auge de sua estréia, se expuseram em cenas de sexo explícito". E sugere o link para que o usuário clique e assista às ditas cenas.
Trata-se de um golpe comum na Internet, chamado "phishing scam", em que uma mensagem falsa sugere links para baixar conteúdo que seria atraente ou para visitar determinados sites, resultando na infecção do computador.

É aconselhável manter um antivírus e um firewall atualizados na máquina, e desconfiar sempre de mensagens que ofereçam links ou sugiram sites. Especialistas são unânimes em dizer que não se deve nunca clicar em links e sites oferecidos em mensagens de e-mail, mesmo que pareçam vir de alguém em quem se confia.

No Orkut ainda é pior, porque eles colocam esse link disfarçado em uma imagem que você pensa que é um link para assistir algum vídeo do youtube ou algo assim. Se você clicar, será infectado com o vírus e seu orkut vai disparar este vírus para todos os seus contatos. Usam o BBB porque parece ser uma das coisas que mais alimenta a curiosidade das pessoas, portanto nunca, jamais, clique em nenhum relacionado à BBB porque vai ser vírus. Um aviso de utilidade pública para ajudar a manter o PC de vocês melhor. Um abraço.

Nenhum comentário: