Busca

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Use melhor o poder do Google: Especial Google - Parte 1

Ufa, pessoal, FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!! E este realmente será um novo ano na minha vida em tudo, pois acabo de me casar (Obrigado Liliane, por fazer parte de minha vida. Te amo muito!!!) Em 008 teremos muito mais conteúdo por aqui. Vamos começar por onde acho que será mais útil.

O Google é uma ferramenta de busca mais eficiente e conhecida da internet, porém muitos tem dificuldades de encontrar o que deseja nele. Esta semana teremos dicas diariamente sobre como utilizar melhor a busca do Google e ser feliz na internet.
O Google também vai além de uma ferramenta de busca. Ele é um dicionário, uma calculadora, um catálogo de telefone... Bom, começando por hoje, 3 dicas. Fiquem ligados que nesta semana terão mais:



Mais para + e – – Para fazer o Google incluir
palavras vazias (palavras comuns que ele ignoraria, como “a”), você pode usar um + (sinal de mais). Para fazer o Google excluir palavras vazias, substitua o + por um – (sinal de menos). Exemplo: para encontrar atalhos de teclado no processador de textos Microsoft Word, digite keyboard+shortcut+word. Substitua word por qualquer nome de aplicação para obter atalhos de teclado para ela, como OE (para Outlook Express), Quicken e Acrobat. Com todas as palavras da sintaxe, certifique-se de não haver espaço depois de ambos os sinais ou do sinal de dois pontos.




Calculadora embutida – Usar a calculadora do Google é fácil como 2+2. Basta digitar os números que você gostaria de calcular, sem o sinal de igual. Exemplo: 124+168 retorna 124 + 168 = 292. Para multiplicações, use um asterisco (*); para divisões, use uma barra oblíqua (/). Você também pode usar a calculadora do Google para cálculos matemáticos um pouco mais complexos. Obtenha orientação em www.google.com/help/calculator.html.


Quão feliz você pode ser ? – O botão Estou com Sorte, ao lado do botão Pesquisa Google leva você diretamente à primeira página Web que seria listada em uma página comum de resultados de busca do Google. Ela é melhor usada como um atalho para um site que, de tão popular, claramente, será o primeiro resultado.

Nenhum comentário: